II Congresso Jurídico de Bento Gonçalves

O Evento

Seguindo o sucesso da primeira edição do Congresso Jurídico de Bento Gonçalves, o segundo evento ocorrido entre os dias 12 e 13 de setembro de 2014 na Fundação Casa Das Artes, realizado pela Projeto 10 Eventos em parceria com a Integral Eventos, contou, novamente, com a presença de personalidades do direito tratando de diversos assuntos jurídicos contemporâneos.
Dentre os palestrantes ilustres, elencamos o Dr. André Agne Domingues, Advogado e Professor, o qual palestrou acerca do papel do jurista na sociedade contemporânea.
No que diz respeito sobre o Exame da OAB e Concursos Públicos, discorreu o renomado Autor Dr. Marcelo Hugo da Rocha.
Na área do Direito Administrativo, apreciamos o Dr. Fábio Medina Osório ministrar acerca dos princípios do Direito Administrativo.
Também o Dr. Gustavo Paim, Autor e Especialista em Gestão Pública, o qual argumentou sobre Direito Eleitoral e a crise de representatividade no Brasil.
No que tange ao Direito Previdenciário, tivemos a Advogada Dra. Jane Lúcia Wilhelm Berwanger, Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, ponderando acerca dos dez mitos da previdência social.
E, visando a interdisciplinaridade, o Dr. André Karam Trindade, elencou as seis razões para estudar Direito e Literatura.
No Direito Penal, apresentou-se o Dr. Algacir Mikalovski, Delegado de Polícia Federal, Coordenador Geral do Núcleo de Pesquisa de Segurança Pública e Privada, que focou sua palestra na sociedade de risco e segurança pública.
Ainda no Direito Penal, o Dr. André Luis Callegari, Advogado Criminalista, Professor reconhecido internacionalmente, que versou sobre a expansão do Direito Penal e seus reflexos na sociedade.
Na ampla área do Direito Civil, o Juiz por 25 anos no Estado de São Paulo, Dr. Silvio de Salvo Venosa, referência na área, que dialogou acerca da arbitragem dentro do Direito Civil Brasileiro.
Seguindo a programação, o Escritor e Professor Dr. Daniel Ustarroz, estabeleceu as tendências da Responsabilidade Civil a partir de análise de casos.
No direito do consumidor, o Dr. Bruno Miragem, Advogado e autoridade na área, abordando sobre os problemas atuais da Responsabilidade Civil.
E no que tange a carreira do Advogado e suas Prerrogativas, trataram o Dr. Cláudio Lamachia, Ex-presidente da OAB/RS e atual Vice-presidente da OAB Nacional e o Dr. Pedro Alfonsin, Presidente da Comissão Especial do Jovem Advogado.
Na programação do Congresso, para honrar o título de Capital da Uva e do Vinho, como na primeira edição do evento, houve a recepção dos participantes com a degustação de espumantes ao som acústico da Banda Blue Frog e, no segundo dia do evento, a Pizzato Vinhas e Vinhos, proporcionou o "Wine Break" aos congressistas.
Tendo como cenário a encantadora Serra Gaúcha, o II Congresso Jurídico de Bento Gonçalves estabeleceu-se novamente como um evento que prima pela qualidade, responsabilidade e inovação, ao trazer palestrantes, temas e programação diversificada que, com certeza, agregarão aos ilustres participantes mais experiência, conhecimento e interdisciplinaridade. É uma linda história de sucesso que continua...

Site do Evento

Detalhes

  • Data do Evento: 12 e 13 de setembro de 2014
  • Local: Anfiteatro Ivo Da Rolt - Fundação Casa das Artes
  • Participantes: 500 Pessoas