III Congresso Jurídico de Bento Gonçalves

O Evento

Seguindo o sucesso das duas primeiras edições do Congresso Jurídico de Bento Gonçalves, o terceiro evento ocorrido entre os dias 11 e 12 de setembro de 2015 na Fundação Casa Das Artes, realizado pela Projeto 10 Eventos, contou, novamente, com a presença de personalidades do direito tratando de diversos assuntos jurídicos contemporâneos.

Dentre os inúmeros palestrantes ilustres que Bento Gonçalves recebeu na edição, elencamos o Dr. Arnaldo Rizzardo, Desembargador aposentado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul – TJRS e atualmente Advogado, Professor e Escritor reconhecido internacionalmente, que focou sua palestra acerca das obrigações de dar e fazer e o novo Código de Processo Civil.
No que tange aos concursos e a prova da OAB, o Dr. Marcelo Hugo da Rocha, Advogado, Professor e Escritor com mais de 130 mil exemplares vendidos sobre o tema.

No Direito Constitucional, o Dr. Marcelo Novelino, Procurador Federal, Professor da rede de ensino LFG e Escritor, que falou sobre as sentenças aditivas na jurisprudência do Supremo Tribunal Federal.

Na ampla área do Direito Penal, o Escritor, Professor e renomado Advogado Criminalista Dr. Jader Marques, que teve como tema “Profissão de Advogado: quando a defesa se defende”.

Contamos com a Dra. Alice Bianchini, Advogada, Professora da rede de ensino LFG e Escritora, com o tópico “Lei Maria da Penha: gênero, número e grau”.

O Princípio da Boa Fé e o Novo Código Civil Brasileiro que foi abordado pelo Advogado e Escritor Dr. André Agne Domingues.

Elencamos também o Dr. Aury Lopes Jr., Advogado Criminalista, Professor e Escritor reconhecido internacionalmente, que focou sua palestra acerca de aspectos constitucionais e convencionais do Processo Penal.

No ramo do Direito Civil, a Dra. Isabel Cristina Porto Borges, Advogada, Professora e Escritora, argumentou sobre o dano moral e as redes sociais.

O inédito palestrante Dr. Marcelo Duque discorreu acerca da Constituição e Política: Desafios para a Estabilidade Institucional Brasileira.

Na ampla área do Processo Civil, o Advogado, Professor, Escritor e Coordenador Científico do Evento, Dr. Jeferson Dytz Marin, palestrou sobre as tutelas de urgência no novo Código de Processo Civil.

Na vasta área do Direito do Trabalho o Dr. José Pedro Pedrassani, Advogado e Professor, tratou sobre o Direito do Trabalho e o Princípio da Proteção.

No amplo campo do Direito do Consumidor, o Dr. Cristiano Heineck Schmitt, ponderou acerca a proteção dos consumidores hipervulneráveis.

Foram doze palestrantes dissertando nos dois dias do evento.

O evento contou ainda com recepção dos participantes ao som acústico com a cantora Ana Ballardin. E para honrar o título de Capital da Uva e do Vinho, a Vinícola Mena Kaho patrocinou o "Wine Break" aos congressistas. Após o encerramento das palestras, no sábado, houve o Happy Hour Jurídico - Diálogo sobre a Tolerância - com o advogado criminalista, professor e escritor Dr. Jader Marques.

O evento tem se tornado referência na região para os profissionais e acadêmicos da área. Com a promoção de palestras das diversas áreas do Direito, cada encontro busca cumprir seu papel crítico e consciente, contribuindo para a formação de ideias, procedimentos e interpretações e qualificando a prática jurídica que regula o convívio em sociedade. 
O sucesso continua...


Site do Evento

Detalhes

  • Data do Evento: 12 e 13 de setembro de 2015
  • Local: Anfiteatro Ivo Da Rolt - Fundação Casa das Artes
  • Participantes: 550 Pessoas