IV Congresso Jurídico de Bento Gonçalves

O Evento

Seguindo o sucesso das três edições anteriores o Congresso Jurídico de Bento Gonçalves, que ocorreu nos dias 02 e 03 de setembro de 2016 no salão Carmenére do Dall´Onder Grande Hotel, realizado pela Projeto 10 Eventos, contou, novamente, com a presença de personalidades da área jurídica que trataram de diversos assuntos jurídicos contemporâneos, que foram apreciados pelo público de mais de 520 congressistas, dentre eles profissionais e acadêmicos da área jurídica.

Quem iniciou as palestras foi o Dr. Aury Lopes Jr, que proferiu a palestra intitulada PROVA PENAL E CAPTURA PSÍQUICA DO JUIZ, após o Dr. Alessandro Sanchez, discorreu sobre OS REFLEXOS DO NOVO CPC NO DIREITO EMPRESARIAL e para encerrar a noite de sexta feira, o Dr. Braulio Dinarte da Silva Pinto, falou sobre o INVENTÁRIO E PARTILHA JUDICIAL NO NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL.

No sábado os congressistas ouviram a Dra. Jaqueline Mielke Silva, que palestrou sobre A DEFINIÇÃO DE SENTENÇA NO NCPC E OS REFLEXOS NA COISA JULGADAS, na sequencia o Dr. Daniel Martini abordou o tema NOVOS INSTRUMENTOS DE TUTELA AMBIENTAL; Já o Dr. Lúcio Santoro de Constantino palestrou sobre O HABEAS CORPUS NA OPERAÇÃO LAVA A JATO.

Na área previdenciária contamos com a presença do Dr. Theodoro Vicente Agostinho que falou sobre a ADVOCACIA PREVIDENCIÁRIA: POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO. O Professor, e Coordenador Científico do evento Dr. Jeferson Dytz Marin discorreu sobre a RELATIVIZAÇÃO DA COISA JULGADA E INEFETIVIDADE DA JURISDIÇÃO NO NCPC e o Dr. Darci Guimarães Ribeiro ministrou a palestra ANTINOMIAS PRINCIPIOLÓGICAS DO NOVO CPC: DESAFIOS A SEREM SUPERADOS .

Na área penal o Dr. Yuri Felix, falou sobre a PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA. Já na área de família o Dr. Conrado Paulino da Rosa palestrou com o tema: EU QUERO QUE TIRE TUDO DELE(A)" E A POSTURA DO ADVOGADO DE FAMÍLIA NO NOVO CPC. O Dr. Cristiano Lázaro Fiuza falou sobre A ÉTICA DOS DIREITOS HUMANOS PARA OS HUMANOS DIREITOS: UMA ANÁLISE DO SISTEMA PELA ALEGORIA BATMAN e o encerramento foi com o Dr. Clever Jatobá com a palestra intitulada 50 TONS DE CINZA SOB A ÓTICA DO DIREITO CIVIL BRASILEIRO.

Durante o evento o Dr. Jeferson Dytz Marin lançou o livro de sua autoria: RELATIVIZAÇÃO DA COISA JULGADA E INEFETIVIDADE DA JURISDIÇÃO, pela da Editora Juruá.

Na programação do Congresso, para honrar o título de Capital da Uva e do Vinho, novamente foi proporcionado aos participantes um Wine Break", qual seja uma degustação de vinhos da Vinícola Cristofoli, vinhos de família.

Este evento foi apoiado pelas Secretarias de Turismo e Cultura de Bento Gonçalves, Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves. Também apóiam este evento, a FMP – Fundação Escola Superior do Ministério Público, Cristofolli vinhos de família, Jornal Serra Nossa, Dom Pepe Restaurante, Bento Convention Bureau, IDC Faculdades, OAB Subseção de Bento Gonçalves, Comissão Especial do Jovem Advogado, Vons e Benedetti Advocacia, Santtos transporte executivo, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Locatelli Ferronatto e Zappas Advocacia, Leandro Lima Fotografias, Vinícola Miolo, Ruver Zaro e Barbosa Advogados, Mundo do vinho agência de turismo, Vinícola Aurora, Saraiva, Jornal Novo Tempo, Rede de Hotéis Dall´onder, Livraria APP e Scalco som e luz.

Tendo como cenário a encantadora Serra Gaúcha, o IV Congresso Jurídico de Bento Gonçalves estabeleceu-se novamente como um evento de sucesso que busca sempre a qualidade, responsabilidade e inovação, ao trazer palestrantes, temas e programação diversificada que, com certeza, agregarão aos ilustres participantes mais experiência, conhecimento e interdisciplinaridade. Nossa história de sucesso continua... Nos vemos na V Edição...


Site do Evento

Detalhes

  • Data do Evento: 02 e 03 de setembro de 2016
  • Local: Salão Carmenére do Dall´Onder Grande Hotel
  • Participantes: 520 Pessoas