Oops! It seems that you are using an outdated version of Internet Explorer!

This website (and the rest of the internet as well) works best in the latest browsers. Websites look better, do load faster and browsing the web is less unsafe. Please upgrade your Internet Explorer or install an alternative browser.

Browser selection
  • 23 e 24 de Outubro ANFITEATRO IVO DA ROLT FUNDAÇÃO CASA DAS ARTES BENTO GONÇALVES - RS

    Faça sua inscrição

  • Conheça a belíssima Serra GaúchaReserve seu hotel

    Turismo Bento

23 e 24 de Outubro de 2020 / ANFITEATRO IVO DA ROLT | FUNDAÇÃO CASA DAS ARTES

O Evento conheça Bento Gonçalves...

Bem-vindo à Bento Gonçalves, a Capital Brasileira do Vinho, referência em eventos e turismo. O destino perfeito para quem procura vivências profundas com a história e com os costumes da imigração italiana no Rio Grande do Sul, sem abrir mão de grandes negócios e de uma infraestrutura inigualável.

Poucos destinos oferecem tanto a seus visitantes como Bento. Uma harmonização perfeita entre os melhores vinhos, gastronomia e paisagens apaixonantes. Mas também, com uma infraestrutura invejável pronta para receber de braços abertos um grande evento que posicionou a cidade na rota jurídica e no cenário nacional.

O Congresso Internacional de Ciências Penais do IBRASPP traz temas e palestrantes que, de forma dinâmica e eficiente, agregarão na carreira jurídica almejada e no aperfeiçoamento do conhecimento e integração.

Faça sua inscrição.

LAGHETTO HOTEIS

CUPOM DE DESCONTO: IBRASPP

CUPOM EXCLUSIVO PARA RESERVAS FEITAS ATRAVÉS DO WEBSITE DO HOTEL.
www.laghettohoteis.com.br

GASTRONOMIA TÍPICA

DESFRUTE DAS ESPECIALIDADES GASTRONÔMICAS DA SERRA www.tripadvisor.com.br

OS MELHORES VINHOS DO MUNDO

DEGUSTE VINHOS PREMIADOS INTERNACIONALMENTE www.valedosvinhedos.com.br

CAMINHOS DE PEDRA

CONHEÇA A TRAJETÓRIA DOS IMIGRANTES ITALIANOS www.caminhosdepedra.org.br

A coisa mais indispensável a um homem é reconhecer o uso que deve fazer do seu próprio conhecimento.Platão
http://educacaosuperior.cnec.br/ https://www.facebook.com/outletvinhosespumantes/ http://educacaosuperior.cnec.br/ http://www.bentogoncalves.rs.gov.br/pagina/fundacao-casa-das-artes https://www.tirant.com/br/ http://www.serranossa.com.br/ https://www.tirant.com/br/ http://www.bentogoncalves.rs.gov.br/ https://bento.tur.br/

Palestrantes

Em decorrência da pandemia do COVID-19, a programação poderá sofrer alterações de horários e palestrantes.

Luís Greco (Videoconferência)

Professor Catedrático de Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Penal Estrangeiro e Teoria do Direito Penal na Universidade Humboldt, Berlim.

Lenio Streck

Mestre e Doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Pós-doutor pela Universidade de Lisboa.


Professor titular do Programa de Pós-Graduação em Direito (Mestrado e Doutorado) da UNISINOS, na área de concentração em Direito Público. Professor permanente da UNESA-RJ, de ROMA-TRE (Scuola Dottorale Tulio Scarelli), da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra FDUC (Acordo Internacional Capes-Grices) e da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Alexandre Morais Da Rosa

Doutor em Direito (UFPR), com estágio de pós-doutoramento em Direito (Faculdade de Direito de Coimbra e UNISINOS). Mestre em Direito (UFSC).


Professor Associado de Processo Penal da UFSC. Professor do Programa de Graduação, Mestrado e Doutorado da UNIVALI. Juiz de Direito do TJSC.

Thayara Castelo Branco

Advogada. Doutora em Ciências Criminais pela PUCRS, com área de pesquisa em Violência, crime e segurança pública. Mestre em Ciências Criminais pela PUCRS com linha de pesquisa em Criminologia e Controle Social.

Especialista em Ciências Criminais pelo CESUSC. Professora de Graduação e Pós-Graduação da Universidade Ceuma. Coordenadora do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Ciências Criminas da Univ. Ceuma. Consultora em Audiência de Custódia do CNJ/ONU no Maranhão pelo Programa “Justiça Presente”. Professora pesquisadora do CNPQ.

Vanessa Chiari

Professora Adjunta de Direito Penal e Criminologia do Departamento de Ciências Penais e do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFRGS. Doutora em Direito pela UFPR.


Pós-doutorado em criminologia pela Universidade da Califórnia com bolsa do CNPq. Membro da Comissão de Direitos Humanos da OABRS e do Instituto Brasileiro de Criminologia Cultural. Líder do grupo de pesquisa NUPECRIM cadastrado no CNPq. Advogada em SP.

Fábio Roberto D'Ávila

Pós-Doutor em Ciências Criminais pela Johann Wolfgang Goethe Universität, Frankfurt am Main, Alemanha (2006-2007), mediante apoio à investigação científica da Alexander von Humboldt Stiftung (AvH).

Doutor em Ciências Jurídico-Criminais pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Portugal (2004); Mestre em Ciências Criminais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1999); Especialista em Ciências Penais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1997). Professor Titular de Direito Penal da Faculdade de Direito da PUCRS e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais (Mestrado e Doutorado) da PUCRS.

Andre Callegari

Doutor em Derecho Publico y Filosofia Juridica - Universidad Autónoma de Madrid (2001). É doutor honoris causa pela Universidad Autónoma de Tlaxcala - México e pelo Centro Univesitário del Valle del Teotihuacan - México.

Realizou estudos de pós-doutorado na Universidad Autónoma de Madrid sob a direção do Prof. Dr. Manuel Cancio Meliá. Professor do Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP/Brasília. Advogado.

Pierpaolo Bottini

Professor Livre Docente do Departamento de Direito Penal, Criminologia e Medicina Forense da Faculdade de Direito da USP, com mestrado e doutorado na mesma Universidade.


Coordenador do curso de Direito Penal do Instituto de Direito Público (Brasília – DF). É diretor de Direito Penal Econômico do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, diretor da Associação Internacional de Direito Penal – seção brasileira, membro da Comissão Julgadora do Premio InnovarE.

Alexandre Wunderlich

Doutor em Direito, Mestre e Especialista em Ciências Criminais pela PUCRS. Professor de Direito Penal na PUCRS – atualmente licenciado. Professor de Direito Penal Econômico no Insper. Advogado.

Miguel Reale Junior

Doutor em Direito pela Universidade de São Paulo. Livre Docente em 1974 pela mesma Faculdade; Professor Titular de Direito Penal no Departamento de Direito Penal, Medicina Forense e Criminologia da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo desde 1987.

Juarez Tavares

Pós-Doutor pela Universidade de Frankfurt am Main (Alemanha - 2004) e Doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1981) e pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2011).

Professor Titular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Sub-Procurador-Geral da República aposentado.

Helena Regina Lobo da Costa

Professora de Direito Penal na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Mestre, Doutora e Livre Docente em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

Foi pesquisadora na Universidade de Frankfurt , Alemanha, e no Instituto Max Planck, em Friburgo, Alemanha. Autora das obras Dignidade humana e teorias de prevenção geral positiva e Proteção Penal Ambiental, bem como de diversos artigos jurídicos. Advogada em SP.

Heloísa Estellita

Doutora em Direito Penal pela Universidade de São Paulo. Mestra em Direito pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Professora da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (SP).

EUGENIO RAUL ZAFFARONI (Videoconferência)

Jurista e magistrado argentino. Foi ministro da Suprema Corte Argentina de 2003 a 2014 e, desde 2015, é juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos.


Doutor honoris causa por mais de 30 universidades. Possui diversos títulos acadêmicos, autor de livros e artigos acadêmicos.

Presidentes de Mesa

Dineia Anziliero Dal Pizzol

Advogada. Mestre em Ciências Criminais (PUCRS). Professora Assistente do Centro Universitário Ritter dos Reis (UNIRITTER). Capacitação em Teoria e Ferramentas do Método de Negociação Harvard. (Harvard University). Vice-presidente da ACRIERGS.

Ana Carolina Filippon Stein

Mestre em Ciências Criminais (PUCRS) Especialista em Ciências Penais (PUCRS). Professora da Faculdade de Direito UNICNEC/ Osório. Advogada.



André Machado Maya

Doutor e mestre em ciências criminais. Professor de direito penal e processo penal da FMP-RS (graduação e mestrado). Sócio-fundador do Instituto Brasileiro de Direito Processual Penal (IBRASPP). Advogado criminalista. Membro da REDE ibero-americana de advocacia criminal.

Salah Khaled Jr

Doutor e mestre em Ciências Criminais (PUCRS). Mestre em História (UFRGS). Professor da FURG. Presidente do Instituto Brasileiro de Criminologia Cultural.



Marcelo Ruivo

Professor do Programa de Mestrado e Doutorado em Ciências Criminais da PUCRS. Professor Visitante das Faculdades de Direito das Universidades de Turim e Ferrara. Doutor pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Advogado.


Nereu Giacomolli

Doutor em Direito pela Universidad Complutense se Madrid; Pós-doutorado na Universitá degli Studi di Torino; Professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS); Professor convidado na Universidade Autónoma de Lisboa; Magistrado aposentado. Advogado criminalista.

Fauzi Hassan Choukr

Pós-Doutor pela Universidade de Coimbra (2012/2013), Doutor (1999) e Mestre (1994) em Direito Processual Penal pela Universidade de São Paulo.

Especialista em Direitos Humanos pela Universidade de Oxford (New College; 1996) e em Direito Processual Penal pela Universidade Castilla la Mancha (2007). Promotor de Justiça do Estado de SP.

Moderadores científicos

Thayara Castelo Branco

Advogada. Doutora em Ciências Criminais pela PUCRS, com área de pesquisa em Violência, crime e segurança pública. Mestre em Ciências Criminais pela PUCRS com linha de pesquisa em Criminologia e Controle Social.




Especialista em Ciências Criminais pelo CESUSC. Professora de Graduação e Pós-Graduação da Universidade Ceuma. Coordenadora do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Ciências Criminas da Univ. Ceuma. Consultora em Audiência de Custódia do CNJ/ONU no Maranhão pelo Programa “Justiça Presente”. Professora pesquisadora do CNPQ.

Carolina Scarton

Especialista e Mestre em Ciências Criminais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS). Advogada criminalista.





Chiavelli Falavigno

Pós-Doutora em política legislativa penal pela Universidade de Málaga, Doutora em direito penal pela USP com sanduíche pela Universidade de Hamburgo, professora adjunta de penal e processo penal da UFSC, pesquisadora visitante do instituto Max Planck de Freiburg e da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Maiquel Wermuth

Doutor em Direito Público pela UNISINOS; Professor dos Cursos de Graduação em Direito da UNIJUÍ e da UNISINOS; Coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu - Mestrado e Doutorado em Direitos Humanos - da UNIJUÍ; Líder do Grupo de Pesquisa BiopolÍtica & Direitos Humanos (CNPq); Membro da REPENCCRIM - Rede de Pesquisa Repensando as Ciências Criminais.

PABLO ALFLEN

Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Direito (PPGD) e do Departamento de Ciências Penais da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). - Doutor em Ciências Criminais pela PUCRS e Mestre em Ciências Criminais pela PUCRS.



Coordenador do Núcleo de Direito Penal Internacional e Comparado da Faculdade de Direito da UFRGS/CNPq. - Membro do Conselho Científico do Centro de Estudos de Direito Penal e Processual Penal Latino-americano da Universidade de Göttingen, Alemanha.

Pietro Lorenzoni

Advogado. Doutorando em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS-RS. Mestre em Direito pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul - FMP-RS. Especialista na Itália em Justiça Constitucional e Tutela Jurisdicional dos Direitos Fundamentais pela Universidade de Pisa - UNIPI.



Especialista em Gestão e Docência no Ensino Superior pela Universidade Luterana do Brasil - ULBRA.Professor de Direito Público no Centro Universitário Ritter dos Reis - UNIRITTER - e na Faculdade Monteiro Lobato - FATO-RS.

Antonio Ramires Santoro

Professor Titular do IBMEC/RJ; Professor Adjunto do PPGD/UFRJ; Professor Adjunto do PPGD/UCP; Pós Doutor pela Universidade de Coimbra; Doutor e Mestre pela UFRJ; Advogado Criminalista.




Maurício Sant'Anna dos Reis

Advogado criminalista. Mestre em Ciências Criminais pela PUCRS. Professor de Direito Penal e Direito Processual Penal. Coordenador do Curso de Direito da UNICNEC Bento Gonçalves.





Thiago Cardoso de Jesus

Advogado. Pós-Doutor em Ciências Criminais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Faz pós-doutorado em Desigualdades Globais e Justiça Social pela Faculdade de Direito da Universidade Brasília. Doutor e Mestre em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão.

Bacharel em Direito pela UFMA. Professor Adjunto I do Curso de Direito da Universidade Estadual do Maranhão e da Universidade Ceuma. Professor pesquisador da Faculdade Estácio de São Luís. Editor-Assistente da Revista Brasileira de Direito Processual Penal. Líder do Núcleo de Estudos em Processo Penal e Contemporaneidade(UEMA/DGP-CAPES) e do Núcleo de Estudos em Estado, Segurança Pública e Sociedade (CEUMA(DGP-CAPES). Orientador de Iniciação Científica (FAPEMA e CNPQ) e de atividades extensionistas. Autor e organizador de diversas obras. Cristão católico.

Gustavo Noronha

Doutor e Mestre em Ciências Criminais pela PUCRS. Possui Pós-doutorado em Psicologia também pela PUCRS. Professor do Programa de Pós-graduação em Ciências Jurídicas (Mestrado e Doutorad) do Centro Universitário de Maringá. Professor do Departamento de Direito Público da Universidade Estadual de Maringá. Consultor do Innocence Project Brasil. Editor Adjunto da Revista Brasileira de Ciências Criminais.


Gabriel Antinolfi Divan

Doutor em Ciências Criminais (PUCRS). Professor do Programa de Pós Graduação / Mestrado em Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF/RS). Coordenador do Projeto de Pesquisa "Estado de Direito, Sistemas de Justiça e crítica jurídica: horizontes de uma 'nova política'" (PPGD-UPF/RS). Advogado.




Bruno Rigon

Doutorando e Mestre em Ciências Criminais pela PUC/RS. Professor de Direito Penal e Criminologia na UCS. Coordenador da Especialização em Direito Processual Penal Contemporâneo Aplicado, convênio entre IBRASPP e UCS.





Professores das oficinas

Rodrigo Ríos Álvarez

Bacharel em Direito e Ciências Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade do Chile. Mestre em Direito com Menção em Direito Público pela Faculdade de Direito da Universidade do Chile (distinção máxima). Diploma em Reforma Processual Penal da Faculdade de Direito da Universidade do Chile.


Fundador da Picand & Ríos Abogados. Ex-Diretor Adjunto da Unidade Internacional de Cooperação e Extradições (UCIEX) da Promotoria Nacional. Ex-promotor adjunto do Ministério Público da Região Metropolitana do Norte Central, Ministério Público. Ex-secretário (I) do Primeiro Tribunal Penal de Santiago.

GABRIEL FERREIRA DOS SANTOS

Mestre em Direito pela Unisinos. Pós graduado em Direito Penal e Processo Penal pela Imed. Advogado Criminalista.







Sergio Salomão Shecaira

Professor Titular da Universidade de São Paulo em regime de dedicação integral à docência e pesquisa. Possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (1982), Especialização em Direito Público (1987), Mestrado em Direito Penal pela Universidade de São Paulo (1991), Doutorado em Direito Penal pela Universidade de São Paulo (1997), Livre-docência em criminologia (2004).

Ex-chefe do Departamento de Direito Penal, Medicina Forense e Criminologia. Pós doutorado na Universidade do País Vasco (2012). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal e Criminologia. É ex-presidente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária e ex-presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - IBCCRIM. Vice presidente do Instituto Manoel Pedro Pimentel (Fad usp). Me mbro do Conselho de Direção da Associação internacional de Direito Penal -AIDP- (reeleito no 20º Congresso da AIDP, realizado em novembro de 2019, em Roma) e ex-membro do Comitê de redação do Cahiers de Défense Sociale (Société Internationale de Défense Sociale). Atualmente é Secretário Geral Adjunto para a América Latina da Société Internacionale de Défense Sociale. Membro do Comité Científico Internacional da International Academic Network for the abolition of capital Punishment.

ROGÉRIO GESTA LEAL

Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, junto à Quarta Câmara Criminal, especializada em Crimes de Prefeitos e Vereadores e Crimes contra a Administração Pública, Prof. Titular da Universidade de Santa Cruz do Sul e da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul, nos cursos de Graduação, Mestrado e Doutorado em Direito, bem como da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento da Magistratura – ENFAM.

Professor Associado da Scuola Dottorale Internazionale di Diritto ed Economia Tullio Ascarelli, Roma, Itália. Professor Associado do Instituto Ambrosio Cioja, da Universidad Nacional de Buenos Aires. Autor de diversos livros, capitulos de livros e artigos no Brasil e Exterior.

FÁBIO ROQUE SBARDELLOTTO

Professor do Curso de Graduação em Direito da FMP nas disciplinas de Processo Penal. Professor do Curso Preparatório da FMP nas disciplinas de Direito Penal e Processo Penal. Especialista em Direito Civil pela Universidade de Passo Fundo. Mestre em Direito pela Unisinos. Doutorando em Direito pela UNISC. Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado (MP-RS). Diretor da Faculdade de Direito da FMP.


Programação

Em decorrência da pandemia do COVID-19, a programação poderá sofrer alterações de horários e palestrantes.

23 de Outubro – Sexta-feira

9H - 12H

GRUPOS DE TRABALHO

SESSÃO DE APRESENTAÇÃO E DEBATES DE TRABALHOS DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO

COORDENAÇÃO CIENTÍFICA: MODERADORES CONVIDADOS

PROGRAMAÇÃO DOS GRUPOS DE TRABALHO (CLIQUE AQUI)


10H - 12H

OFICINAS - MINICURSOS TEMÁTICOS

PROFESSORES CONVIDADOS

PROGRAMAÇÃO DAS OFICINAS (CLIQUE AQUI)


Vestibulum ante ipsum primis in faucibus orci luctus et ultrices posuere cubilia Curae; Vestibulum lacus dolor, viverra vel, lacinia sit amet, suscipit sed, felis. Maecenas consequat faucibus elit. Aenean elit mauris, luctus id, gravida ut, iaculis eu, urna. Morbi eros augue, dapibus eu, accumsan ut, cursus ac, magna.

14H

CREDENCIAMENTO

15H

CERIMÔNIA OFICIAL DE ABERTURA DO CONGRESSO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS PENAIS



15H15MIN

PALESTRA: TENDÊNCIAS EXPANSIONISTAS DO DIREITO PENAL E DO PROCESSO PENAL DA SOCIEDADE DE RISCO

PALESTRANTE: LUÍS GRECO (Videoconferência)

PRESIDENTE DE MESA: FAUZI HASSAN CHOUKR

Maecenas consequat faucibus elit. Aenean elit mauris, luctus id, gravida ut, iaculis eu, urna. Morbi eros augue, dapibus eu, accumsan ut, cursus ac, magna. Nam facilisis dui at nunc. Suspendisse potenti. Aliquam elit. Sed accumsan. Phasellus orci. Phasellus ac est vel dolor pharetra pulvinar.

Vestibulum ante ipsum primis in faucibus orci luctus et ultrices posuere cubilia Curae; Vestibulum lacus dolor, viverra vel, lacinia sit amet, suscipit sed, felis. Maecenas consequat faucibus elit. Aenean elit mauris, luctus id, gravida ut, iaculis eu, urna. Morbi eros augue, dapibus eu, accumsan ut, cursus ac, magna.

16h30min

PAINEL: DESCONSTRUÇÃO DEMOCRÁTICA E PROCESSO PENAL

COMPOSIÇÃO DA MESA:

LENIO STRECK
ALEXANDRE MORAIS DA ROSA

MODERADOR: SALAH H. KHALED JR.

18H30MIN

PAINEL: AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA, POLÍTICA DE DESENCARCERAMENTO E COMBATE À TORTURA

COMPOSIÇÃO DA MESA:

THAYARA CASTELO BRANCO
VANESSA CHIARI

MODERADORA: DINEIA ANZILIERO DAL PIZZOL

Maecenas consequat faucibus elit. Aenean elit mauris, luctus id, gravida ut, iaculis eu, urna. Morbi eros augue, dapibus eu, accumsan ut, cursus ac, magna. Nam facilisis dui at nunc. Suspendisse potenti. Aliquam elit. Sed accumsan. Phasellus orci. Phasellus ac est vel dolor pharetra pulvinar.

Vestibulum ante ipsum primis in faucibus orci luctus et ultrices posuere cubilia Curae; Vestibulum lacus dolor, viverra vel, lacinia sit amet, suscipit sed, felis. Maecenas consequat faucibus elit. Aenean elit mauris, luctus id, gravida ut, iaculis eu, urna. Morbi eros augue, dapibus eu, accumsan ut, cursus ac, magna.




19h30MIN

PALESTRA: TIPICIDADE E PROCESSO PENAL

COMPOSIÇÃO DA MESA:

FÁBIO ROBERTO D'ÁVILA
ANDRÉ CALLEGARI

MODERADOR: NEREU GIACOMOLLI

22H

ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DO PRIMEIRO DIA

23H

FESTA OFICIAL DO EVENTO

24 de Outubro – Sábado

9h

ABERTURA DO 2º DIA DO CONGRESSO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS PENAIS

9h30min

PAINEL: O LEGADO DA OPERAÇÃO LAVA-JATO PARA O PROCESSO PENAL BRASILEIRO

COMPOSIÇÃO DA MESA:

PIERPAOLO BOTTINI
ALEXANDRE WUNDERLICH

MODERADOR: ANDRÉ MAYA

11h

PALESTRA: DESVIOS E DESAFIOS DO SISTEMA CRIMINAL BRASILEIRO

PALESTRANTE: MIGUEL REALE JR.

PRESIDENTE DE MESA: MARCELO RUIVO

13h

"WINE BREAK" - DEGUSTAÇÃO DE VINHOS DA SERRA GAÚCHA

INCLUSO NO VALOR DA INSCRIÇÃO.

14h

PAINEL: UMA TEORIA DO DELITO PARA O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO

COMPOSIÇÃO DA MESA:

JUAREZ TAVARES
HELENA REGINA LOBO DA COSTA

MODERADORA: CAROLINA STEIN

15h15min

PALESTRA: O IMPACTO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO DIREITO PENAL

PALESTRANTE: HELOÍSA ESTELITTA

PRESIDENTE DE MESA: RENATA ALMEIDA DA COSTA

16h30min

PALESTRA: O PAPEL DA CIDH NA CONSTRUÇÃO DE UM SISTEMA PENAL À MEDIDA DO SER HUMANO

PALESTRANTE: EUGÊNIO RAÚL ZAFFARONI (Videoconferência)

PRESIDENTE DE MESA: CHIAVELLI FALAVIGNO

18H

ENCERRAMENTO DO EVENTO

InscriçõesAguardamos você!

Estudantes de Graduação*

**Lote Promocional até: 31/01/20: R$ 105,00

De 01/02 até 29/02/20: R$ 120,00

De 01/03 até 15/10/20: R$ 150,00

Local: R$ 200,00

Inscrever-se

*O Estudante de gradução, pós graduação, mestrado ou doutorado, deve enviar comprovante de vínculo acadêmico com sua respectiva faculdade (carteira de estudante conforme DECRETO No- 8.537, DE 5 DE OUTUBRO DE 2015 ou DOC. da mensalidade ou comprovante de matrícula), que poderá ser enviado para o e-mail: contato@projeto10eventos.com ou apresentar cópia no momento do credenciamento do evento.

**Meia-entrada aplicada conforme Decreto nº 8.537/15 mais Desconto Promocional.

Estudantes de Pós-Graduação*

Lote Promocional até: 31/01/20: R$ 105,00

De 01/02 até 29/02/20: R$ 150,00

De 01/03 até 15/10/20: R$ 200,00

Local: R$ 250,00

Inscrever-se

GRUPOS / EXCURSÕES

Para grupos acima de 10 inscritos, o valor unitário é de R$ 105,00. *Inscrições em grupo deverão ser diretamente com a organização do evento, através dos contatos disponibilizados.

Profissionais / Público Geral

Lote Promocional até: 31/01/20: R$ 105,00

De 01/02 até 29/02/20: R$ 300,00

De 01/03 até 15/10/20: R$ 400,00

Local: R$ 500,00

Inscrever-se

OFICINAS

Oficina 1: Reformas processuais penais na América Latina: O modelo chileno e as perspectivas para o Brasil


DATA: 23/10 - Horário: 10h às 12h

LOCAL DE REALIZAÇÃO: FACULDADE CENECISTA DE BENTO GONÇALVES

Rua Arlindo Franklim Barbosa, 460 | Bento Gonçalves - RS


Professores:
-Rodrigo Ríos (Universidad Finis Terrae – Santiago do Chile)
-Gabriel Ferreira dos Santos (IMED/RS)

COMBO: OFICINA 1 + EVENTO

Inscrever-se

Oficina 2: Eugenia e racismo


DATA: 23/10 - Horário: 10h às 12h

LOCAL DE REALIZAÇÃO: FACULDADE CENECISTA DE BENTO GONÇALVES

Rua Arlindo Franklim Barbosa, 460 | Bento Gonçalves - RS


Professor:
-Sérgio Salomão Schecaira (USP)

COMBO: OFICINA 2 + EVENTO






Inscrever-se

Oficina 3: Corrupção e Direito Penal


DATA: 23/10 - Horário: 10h às 12h

LOCAL DE REALIZAÇÃO: FACULDADE CENECISTA DE BENTO GONÇALVES

Rua Arlindo Franklim Barbosa, 460 | Bento Gonçalves - RS


Professores:
-Rogério Gesta Leal (UNISC e FMP/RS)
-Fábio Sbardelotto (FMP/RS)

COMBO: OFICINA 3 + EVENTO





Inscrever-se

Localização do Evento ANFITEATRO IVO DA ROLT | FUNDAÇÃO CASA DAS ARTES

Localização das oficinas FACULDADE CENECISTA DE BENTO GONÇALVES

Local do Evento:
Anfiteatro Ivo Da Rolt | Fundação Casa Das Artes Rua Herny Hugo Dreher, nº. 127
Bento Gonçalves - RS

Local das Oficinas:
Faculdade Cenecista De Bento Gonçalves Rua Arlindo Franklim Barbosa, nº. 460
Bento Gonçalves - RS

Inscrições

Angélica (54) 9.9948-7578
Hellen (54) 9.8145-1095
Matheus (54) 9.8127-4942

Suporte Site

Fernando (54) 9.9932-6316 contato@projeto10eventos.com
www.projeto10eventos.com